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Perguntas Frequentes
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O que é carência?Essa é uma das perguntas mais frequentes sobre planos de saúde e uma dúvida muito comum. Carência é o período entre a assinatura do contrato e o início dos serviços recebidos. A CPT, ou cobertura parcial temporária, é uma restrição para cirurgias, procedimentos complexos e leitos dependentes de maior tecnologia para pessoas que já estavam doentes antes da assinatura do contrato. Por lei, condições preexistentes podem gerar uma CPT de até 24 meses. Por outro lado, os períodos de carência máximos são menores. Veja a seguir: Urgência e Emergência: 24 horas Consultas médicas: 30 dias Exames Simples: 60 dias Exames especiais, exames diagnósticos, procedimentos de alta complexidade, procedimentos ambulatoriais, terapias e internação hospitalar: 180 dias Parto: 300 dias
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Qual a abrangência da rede contratada?É importante se informar sobre a área de cobertura do plano que está contratando. Se você não viaja muito, é recomendável pegar um plano regional, que seria mais barato. Mas caso você trabalhe em outra cidade, ou viaje com frequência, um plano nacional pode ser mais adequado para você. Obter informações sobre a rede credenciada do seu plano é essencial para conhecer os hospitais, laboratórios e profissionais que irão te atender.
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Quem pode pedir portabilidade de plano?É a possibilidade de contratar um plano de saúde, da mesma operadora ou de uma operadora diferente, sem necessidade de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem. Esse direito é garantido a todos os beneficiários de planos de saúde contratados a partir de 02/01/1999, independentemente do tipo de contratação do plano, que cumpram os requisitos mínimos para solicitar a portabilidade de carências, de acordo com as regras dispostas na Resolução Normativa nº 438/2018.r.
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Acabei de fazer o plano de saúde, se eu precisar de atendimento, como faço? Por não estar com a carteirinha em mãos?Você deve baixar o aplicativo Austa Clínicas no Play Store do seu celular e criar um login e senha, lá terá o acesso para fazer a sua carteirinha digital.
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Acabei de fazer meu plano de saúde, como faço para ter acesso ou meu cadastro ?Você deve baixar o aplicativo Austa Clínicas no Play Store do seu celular e criar um login e senha, dessa forma você terá acesso a várias funcionalidades a seu favor. Assim como ter acesso a segunda via de boleto, credenciamento de médicos, acompanhar a autorização dos seus exames e muito mais. Podendo também fazer a sua carteirinha digital.
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Não recebi ou não estou achando meu boleto para pagar minha parcela do plano de saúde, o que eu faço?Você pode emitir uma segunda via do seu boleto, no whats Austa Clínicas, que é direcionado exatamente para algumas funções específicas e de fácil acesso. Link para acesso ao whats do Austa: https://api.whatsapp.com/send?phone=5517996057734 Você também pode emitir a segunda via do seu boleto, no aplicativo do Austa ou no site, tendo seu login e senha para acessar. Acesse agora a site: Austa Clínicas - Portal de Informações do Beneficiário da Saúde Suplementar (austaclinicas.com.br)
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Como faço para ver quais médicos estão credenciados com o plano de saúde Austa Clínicas, para marcar uma consulta?Você pode ter acesso ao aplicativo Austa Clínicas com seu login e senha, você terá acesso a funcionalidade de acessar o credenciamento de médicos. No site do Austa Clínicas, também tem acesso a opção de consultar o credenciamento de médicos. Site guia médico: Guia Médico - Austa Clinicas
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Como eu acesso as informações do meu plano Austa Clínicas?Muito fácil. No link abaixo você acessa todas as informações do seu plano e também a 2ª via do seu boleto! Clique aqui ➡️
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